UFC terá conteúdo transmitido ao vivo pelo TikTok

Para Harish Sarma, diretor de parcerias estratégicas do TikTok, a parceria poderá melhorar a experiência dos fãs de luta

Foto: Reprodução

Com base no novo acordo entre o TikTok e o Ultimate Fighting Championship (UFC), anunciado pela equipe do aplicativo chinês, a plataforma passará a exibir as lutas da organização ao vivo. O valor e tempo de acordo não foi divulgado.

Na quinta-feira (18), a programação teve início com a dupla Curtis Claydes e Derrick Lewis, que se enfrentaram no duelo do último sábado (20), pelo UFC Fight Night 185. Os telespectadores também terão acesso aos bastidores das lutas e interações com os atletas.

Do presencial ao virtual

Para Harish Sarma, diretor de parcerias estratégicas do TikTok, a parceria poderá melhorar a experiência dos fãs de luta, principalmente por se tratar de um momento em que eles não podem acompanhar os eventos presencialmente. Ele reforça que a equipe está entusiasmada em trazer a ação e a emoção do UFC dentro e fora do octógono.

David Shaw, vice presidente sênior de conteúdo do UFC, declarou que a parceria é uma adição tremenda ao ecossistema de distribuição de conteúdo do UFC. O desejo é estar em todos os lugares em que os fãs estão consumindo conteúdo e a plataforma continua a abrir novos caminhos para alcançar um público diversificado e global.

Patrocinador da UEFA Euro 2020

O momento é propício para parcerias desse nível. No último dia 11 de fevereiro, o anúncio oficial vindo da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) confirmava o TikTok como um dos patrocinadores da UEFA Euro 2020, evento que está previsto para acontecer entre 11 de junho e 11 de julho deste ano.