Clubhouse pode enfrentar a concorrência do Facebook com novo produto de áudio

Executivos do Facebook afirmam que a ordem é criar um aplicativo que permita reuniões por áudio em salas de bate-papo temáticas

Foto: Reprodução

A nova tática do Facebook é “bater de frente” com o mais novo queridinho dos executivos, o Clubhouse. O aplicativo possibilita aos usuários uma comunicação por meio de áudios, não sendo permitido o envio de fotos ou mensagens de textos nas conversas.

Enquanto o novato ganha espaço entre os poderosos, o Facebook busca desenvolver um novo produto de áudio. Com isso, será possível competir com a nova rede social. Em entrevista ao New York Times, executivos do Facebook disseram que estã trabalhando na criação de um aplicativo de reuniões por áudio em salas de bate-papo temáticas.

Novas formas de comunicação

O produto ainda está em fase inicial de desenvolvimento e o projeto sequer ganhou um codinome. Dois interlocutores com acesso à alta cúpula do Facebook relataram que a companhia tem como objetivo se expandir para novas formas de comunicação.

Há muitos anos, pessoas são conectadas por meio de tecnologia de áudio e vídeo. Agora, a rede social de Mark Zuckerberg pretende explorar novas maneiras de aprimorar essa experiência para as pessoas, afirma Emilie Haskell, porta-voz do Facebook. Já os representantes do Clubhouse preferiram não se pronunciar a respeito.

Até você, Boninho?

No Brasil, o aplicativo já vem sendo bastante usado por famosos, como José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, diretor do reality show Big Brother Brasil, que aproveitou a plataforma para divulgar novidades e comentar sobre da a nova edição do programa.