“Valheim” ultrapassa 1 milhão de vendas em 8 dias

Exploração e sobrevivência são os principais objetivos do jogo vinking

Foto: Reprodução

A Coffee Stain Publishing e a Iron Gate Studio revelaram que seu novo jogo, Valheim, lançado no dia 2 de fevereiro, já ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas e assumiu a primeira posição na lista Global Top Sellers do Steam. O game já conquistou mais de 11 mil avaliações “extremamente positivas” de usuários. 

No dia 9 de fevereiro, Valheim se tornou o quarto jogo mais jogado no Steam, registrando mais de 160 mil usuários simultâneos de pico — esse número ultrapassou os de Grand Theft Auto V, Apex Legends e Rocket League. O game está disponível para PC via Steam através do Acesso Antecipado Steam por R$ 37,99.

Criado pela Iron Gate Studio, Valheim começou em 2018, de forma pequena, com a paixão de um homem só: o CEO Richard Svensson. Mais tarde, viria a expandir sua equipe para cinco pessoas em 2020. O seu sucesso mostra como é possível um jogo ser espetacular mesmo com uma equipe tão pequena por trás de tudo.

O game vinking cooperativo de exploração e sobrevivência mostrou ser popular entre alguns dos maiores criadores de conteúdo do mundo, tendo mais de 127 mil espectadores na Twitch na noite de 8 de fevereiro. Após todo o sucesso, a Iron Gate Studio deixou claro que esse é apenas o começo de Valheim. A desenvolvedora divulgou um roteiro com novos biomas, inimigos, melhorias no combate, navios, entre outros.