Nubank lança programa de recrutamento para pessoas negras da área de engenharia de software

Quem não for de São Paulo também pode participar, uma vez que todos os processos de recrutamento e integração do Nubank estão sendo feitos de maneira remota e virtual

Foto: Reprodução

O Nubank abriu inscrições para o programa Nós Codamos, um evento virtual voltado para o recrutamento de pessoas negras da área de engenharia de software. O evento irá acontecer nos dias 5 e 6 de março e é aberto a profissionais de todos os níveis de experiência. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (12).

Com o objetivo de acelerar a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo, a fintech brasileira afirmou que a tecnologia é um campo de atuação em que a população negra ainda é sub-representada e que está comprometida em mudar essa realidade. Após o programa, alguns dos participantes serão contratados pela instituição.

Não há, contudo, um número determinado de vagas, uma vez que a empresa está constantemente contratando profissionais da área. A intenção, segundo o Nubank, é contratar o maior número possível. Os inscritos receberão um teste de programação e aqueles que passarem serão convidados para o evento no dia 6 de março. 

Segundo a fintech, não existe análise de currículo para participar do programa e nem é preciso saber programar em uma linguagem específica. Os exercícios poderão ser feitos na linguagem que o profissional se sentir mais confortável em usar.

Quem não for de São Paulo também pode participar, uma vez que todos os processos de recrutamento e integração do Nubank estão sendo feitos de maneira remota e virtual devido ao Covid-19. No retorno do trabalho presencial, a fintech garante se comprometer em arcar com custos de transporte, hospedagem por um mês e mudança para pessoas de outros estados que forem efetivadas por meio do programa.

Além disso, todas as pessoas que se inscreverem, mesmo as que não passarem no exercício, poderão assistir ao meetup virtual no dia 5 de março de 2021, para conhecer mais sobre o time de engenharia de software do Nubank.

Como se inscrever:

  1. Preencha o formulário na página de Carreira do Nubank até 12 de fevereiro de 2021;
  2. Há vagas para pessoas com diferentes níveis de experiência de desenvolvimento de software, seja backend, frontend, mobile ou fullstack;
  3. Cheque o e-mail cadastrado: todas as pessoas inscritas receberão um teste de programação para ser enviado previamente;
  4. As pessoas aprovadas serão comunicadas até o dia 1º de março e convidadas para um evento virtual no dia 6 de março de 2021.