Universo das criptomoedas ganha primeira bolsa de valores

A plataforma é P2P e permite usar o blockchain para transações rápidas e seguras

Foto: Reprodução

O ecossistema de criptomoedas recebeu uma excelente novidade, o lançamento da primeira bolsa de valores. Por meio dela, foi autorizada a listagem Crypto Stocks emitidos pela Crypto Stock Foundation. Por se tratar de uma plataforma P2P, ela permite usar o blockchain para transações rápidas e seguras.

A bolsa facilita e assegura a compra em ações de extrema importância, como a AnyCryptoStock que lista tokens ERC20 e ativos da rede Etheureum. Diante da novidade, será possível aproximar ainda mais ações conjuntas a stablecoin USxD, criptomoeda com lastro no dólar norte-americano, ou seja, facilitando negociações com Crypto Stocks como Amazon, Google, Facebook e Coca-Cola, emitidos pela Crypto Stock Foundation.

Ultrapassando os mercados financeiros

A ideia é facilitar transações que, por vezes, os mercados financeiros tradicionais dificultam por estarem fechados. Sendo assim, os Crypto Stocks possibilitam negociações 24 horas por dias, sete dias por semana. A entrada no universo da AnyCryptoStock requer inscrição, depósito de Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH), em seguida troque por USxD e passe para a fase de negociação de ações com criptomoedas.

A regra para adquirir ações não é difícil, basta apenas possuir qualquer carteira para armazenamento com suporte padrão ERC-20. Vale ressaltar que a segurança dos usuários é prioridade para da AnyCryptoStock. A plataforma não coleta nem armazena dados pessoais, fundos, seeds, senhas ou qualquer credencial, o que impede ataques e roubos, isso acontece por se tratar de uma plataforma descentralizada.