Netflix ultrapassa a marca de 200 milhões de assinantes

Tendência refletiu de forma positiva no mercado financeiro: a companhia teve lucro de mais de de US$ 6,5 bilhões entre setembro e dezembro de 2020.

Foto: Reprodução

A Netflix, maior provedora mundial de serviço de streaming, teve um crescimento recorde com 37 milhões de novos assinantes em 2020. A companhia encerrou o ano com um total de 204 milhões de usuários. Essa tendência teve um bom reflexo no mercado financeiro: o serviço teve lucro de mais de US$ 6,5 bilhões entre setembro e dezembro.

O ano corrente positivo fez as ações a Netflix apresentarem crescimento de mais de 12%, mas a companhia também teve que lidar com novos concorrentes importantes no segmento de streaming, como o Disney+, que, apesar de ainda estar longe da rival, já possui quase 87 milhões de assinantes em pouco mais de um ano no mercado.

Segundo o Olhar Digital, um fator que atrai novos assinantes para a Netflix é a lista de produções populares. De acordo com a empresa, dos 10 títulos mais procurados no mundo em 2020, nove estão presentes na sua plataforma. Séries como “O Gambito da Rainha”, “Bridgerton” e “The Crown” são algumas das produções mais assistidas do serviço.

Ainda de acordo com a Netflix, a nova temporada de “The Crown” — série que conta a história do reinado da Rainha Elizabeth II — é a mais popular da plataforma, com audiência de mais de 100 milhões de assinantes. Os analistas da companhia destacam que a estratégia é continuar a melhorar o serviço diariamente para agradar os assinantes.