Reino Unido proíbe voos vindos do Brasil e outros 15 países

A decisão foi tomada pelo governo britânico a fim de evitar a proliferação na nova variante no coronavírus encontrada no Brasil

Foto: Reprodução

O ministro de Transportes britânico do Reino Unido, Grant Shapps, anunciou que a partir da sexta-feira (15) ficam proibidos voos vindos do Brasil, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e Portugal em território britânico.

A decisão teve de ser tomada para evitar proliferação da nova variante do coronavírus detectada em território brasileiro. A medida passará a vigorar a partir das 4h de sexta-feira (7h do horário de Brasília). Portugal integra a lista de restrições por conta dos fortes laços mantidos com o Brasil, informa o governo britânico.

Permanecem autorizados transportes de mercadorias essenciais

A medida não se aplica ao transporte de mercadorias essenciais. Tampouco vale para cidadãos britânicos e irlandeses ou residentes no Reino Unido. Quem vier desses países, no entanto, terá de fazer quarentena de dez dias ao desembarcar, relatou Shapps por meio de sua conta no Twitter.