Relatório aponta as companhias aéreas mais seguras do mundo para voar em 2021

Qantas foi a primeira colocada, seguida por Qatar Airways e Air New Zealand

Foto: Reprodução

O ano de 2020 pode ter contado muito menos aeronaves nos céus, mas se você está pensando em viagens no futuro, deve dar atenção às últimas classificações das companhias aéreas mais seguras do mundo feitas pelo site AirlineRatings.

O site mantém dados sobre 385 companhias aéreas de todo o mundo e mede fatores que incluem registros de acidentes e acidentes graves das empresas e idade de suas aeronaves. Em 2021, o site concedeu à australiana Qantas o primeiro lugar. A companhia aérea já foi líder do ranking em 2014, 2017, 2019 e 2020. 

O AirlineRatings destacou o compromisso da Qantas com a reciclagem dos pilotos antes de um retorno ao serviço após o tempo parado durante a pandemia de Covid-19. Segundo o site, um piloto de 737 da Qantas deve passar por um curso de seis dias antes de retornar aos céus, incluindo um dia focado no bem-estar.

A Qatar Airways ocupa o segundo lugar no ranking, seguida pela Air New Zealand, Singapore Airlines e Emirates. Não há empresa brasileira no relatório. De acordo com o editor-chefe do AirlineRatings, Geoffrey Thomas, as 20 companhias aéreas listadas são destaques na indústria e estão na vanguarda da segurança e inovação.

20 companhias aéreas mais seguras

  1. Qantas
  2. Qatar Airways
  3. Air New Zealand
  4. Singapore Airlines
  5. Emirates
  6. EVA Air
  7. Etihad Airways
  8. Alaska Airlines
  9. Cathay Pacific Airways
  10. British Airways
  11. Virgin Australia/Virgin Atlantic
  12. Hawaiian Airlines
  13. Southwest Airlines
  14. Delta Air Lines
  15. American Airlines
  16. SAS
  17. Finnair
  18. Lufthansa
  19. KLM
  20. United Airlines