Confira os recursos mais aguardados do Instagram para 2021

Aplicativo deve passar por mais algumas mudanças em 2021

Foto: Reprodução

Em 2020, o Instagram recebeu diversas novidades ao longo do ano. Em 2021, a expectativa é que o aplicativo passe por mais algumas mudanças. Entre as funções já divulgadas, está a possibilidade de fazer buscas por meio de palavras-chave. Além disso, haverá ainda também um calendário de planejamento de conteúdo e a possibilidade de realizar pagamentos pelo Instagram Shop – já disponível em alguns países.

Confira abaixo, a lista de possíveis atualizações do Instagram neste ano.

1. Pesquisa por meio de palavras-chave

No último mês de novembro, o Instagram anunciou que a aba Explorar vai permitir fazer buscas por meio de palavras-chave. Até o momento, os meios disponíveis para pesquisas são hashtags, localização ou nome do perfil do usuário.

Por enquanto, o recurso está em teste apenas em inglês, mas deve chegar para os brasileiros no decorrer de 2021. 

2. Pagamento direto

O recurso vai permitir fazer compras pela rede social, realizando o pagamento diretamente no Instagram. Atualmente ao fazer uma compra, o consumidor é direcionado para o carrinho de compras do e-commerce e finaliza o pedido no site da marca.

3. Calendário de planejamento de conteúdo

Outra atualização é o recurso de calendário de planejamento de conteúdo. Com a nova função, é possível ter uma visão geral do calendário com todas as postagens no Instagram, tanto as já publicadas, quanto as agendadas. Além disso, o usuário poderá contar com ícones para atualizações das imagens, carrosséis e outras novidades que vão facilitar a organização e programação dos posts na rede social.

4. Timer nos Stories

A ideia visa melhorar o engajamento na rede social. A ideia é colocar abaixo dos balões dos Stories quanto tempo falta para aquele conteúdo ser apagado. Esta seria uma possibilidade para que os usuários consumissem ainda mais a rede social. 

5. Tuítes nos Stories

O Twitter anunciou uma integração que vai permitir compartilhar tuítes no Instagram. Estão sendo verificadas opções que permitam o compartilhamento direto de postagens do Instagram com o Twitter de forma totalmente integrada. O recurso pode chegar para todos em breve.

6. Habilitar recomendação de Reels no Facebook

O Instagram também está testando a opção de compartilhar os vídeos do Reels no feed de notícias e nas lista de exibição do Facebook. É uma forma de aumentar a concorrência com o TikTok, permitindo que os Reels também sejam visualizados no Facebook. A ideia é que tais vídeos apareçam nas recomendações tanto do Instagram quanto do Facebook, aumentando o alcance do público.