Sebrae disponibiliza 400 ideias de negócios para empreender em 2021

Entre as opções estão pet shop, distribuidora de bebidas e lojas de produtos naturais

Foto: Reprodução

O Sebrae já é reconhecido nacionalmente por fomentar o empreendedorismo no país, mas as novidades para 2020 estão a todo vapor. Para quem sentiu na pele a problemática com trabalho e vida financeira durante a crise iniciada com a pandemia do coronavírus, poderá investir no sonho de empreender com a ajuda do Sebrae e vários modelos de negócio.

A ideia é oferecer uma diversidade de novas oportunidades de trabalho e obtenção de renda, com isso, o sistema disponibilizou 400 ideias de negócios para quem pretende abrir uma micro ou pequena empresa ou tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI).

Modelos de negócios

A gama de oportunidades de negócios oferecidos pelo Sebrae é vasta, mas existem aqueles que são os mais procurados pelos interessados, entre eles estão 26 opções, são elas: distribuidora de bebidas, pet shop, escritório de consultoria, frete e transporte de pequenas cargas, loja de produtos naturais, centro de estética, loja de comésticos e perfumaria, hamburgueria, produção de alimentos congelados, padaria e fornecedor de refeições em marmita.

Luciana Macedo, analista do Sebrae, avalia que a partir do início da reabertura gradual dos estabelecimentos, foi possível observar o crescimento do volume de acessos na página. Ela diz que no período da retomada das atividades, foi possível ver que a procura voltou a subir continuamente. Entre agosto e setembro deste ano, por exemplo, houve um crescimento de mais de 400 mil acessos.

Segmentos mais buscados

Além dos negócios mais procurados, o Sebrae também listou e separou os cinco segmentos mais buscados, que são, distribuidoras de bebidas, lojas de animais ou pet shop, escritório de consultoria, frete e transporte de pequenas cargas e alimentos congelados e marmitas.

Luciana ressalta que a alta procura por informações sobre esses tipos de negócios pode ser explicada a partir do cenário da pandemia. No geral, são áreas que conseguiram manter uma certa regularidade neste período, seja pela facilidade para atender a demanda do consumo em casa, como alimentos e bebidas, ou pela possibilidade de um trabalho remoto, como é o caso do escritório de consultoria.