WhatsApp bate recorde de chamadas de voz e vídeo durante o Ano Novo

Uso da função no aplicativo cresceu 50% na comparação com o mesmo dia de 2019

Foto: Reprodução

WhatsApp bateu recorde de chamadas por voz e por vídeo em um só dia na véspera do Ano Novo. Foram 1,4 bilhão de ligações ao redor do mundo durante a virada de 2020 para 2021, de acordo com o Facebook, dono do aplicativo de mensagens. O número representa uma alta de 50% em comparação com o mesmo dia do ano passado.

Em comunicado, a companhia ressaltou que a véspera do Ano Novo o aplicativo costuma ter um alto volume de mensagens, além do aumento de publicações de mídias no Facebook e Instagram. Desta vez, com a pandemia de Covid-19 e com as reuniões menores e mais restritas entre familiares e amigos, as ligações dispararam.

O WhatsApp afirmou que nunca registrou esse volume de chamadas em um único dia. Segundo a rede social, foram duas vezes mais ligações durante a véspera do Ano Novo se comparado com um dia normal. Além disso, as lives no Instagram e Facebook também registraram alta, com mais de 55 milhões de transmissões ao vivo. 

Já o aplicativo Messenger foi muito usado nos Estados Unidos para chamadas de vídeo em grupo, com mais de três pessoas. Os números dessa medição não foram revelados, mas a companhia destacou que em Nova York, por exemplo, houve duas vezes mais chamadas de vídeo na plataforma do que a média.