Ar-condicionado, que funciona via Wi-Fi, promete economia de até 82%

Ar-condicionado inteligente conta com certificação de economia de energia e tecnologia que espalha melhor o ar durante o uso

Foto: Divulgação

Com 12.000 BTUs de capacidade, o Midea AirStill é um ar-condicionado inteligente que tem recursos interessantes para aqueles que buscam poupar energia. O novo produto garante economizar até 82% de energia ao final do mês, sendo uma alternativa ao Split Digital Inverter da Samsung e ao Dual Inverter Voice da LG.

A venda por R$ 3.599, o ar-condicionado tem ainda uma tecnologia que resfria o ar sem que haja um fluxo direto de ventilação. Segundo a fabricante, o principal diferencial do ar-condicionado é a tecnologia “sem vento”: o produto tem mais de 7 mil furos nas aletas frontais que garantem espalhar igualmente o ar para todo o ambiente. 

Além disso, o modelo oferece ainda economia de energia por causa de seu sistema, que permite que o usuário selecione o limite de operação do compressor. O dispositivo, que tem conexão Wi-Fi — e logo, pode ser controlado via smartphone de qualquer lugar da casa —, apresenta também um modo noturno. Esse modo ajusta a temperatura para um conforto maior do usuário no período da noite. Com ele, é possível economizar ainda mais energia durante o uso.

O ar-condicionado também conta com um controle remoto sensorizado. Esse sensor permite identificar o controle remoto e ajustar a temperatura de acordo com o ambiente em que está presente. O modelo é vendido na cor branca tradicional e pesa em torno de 10,7 kg.

Há, ainda, um sistema de LEDs e sinais sonoros para identificação das funções escolhidas. Se o ar-condicionado estiver com o filtro sujo demais, por exemplo, as luzes do aparelho ficarão acesas. Contudo, é possível desativar todos os avisos sonoros e LEDs para maior conforto durante a noite.