Parque temático do Mario Bros será inaugurado em fevereiro no Japão

Abertura do parque foi adiada por causa da pandemia

Foto: Reprodução

Na segunda-feira (30), o Universal Studios Japan anunciou a abertura, em fevereiro, do primeiro parque temático “Super Mario”, na cidade de Osaka. O parque deveria ter sido inaugurado antes, em julho de 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. 

A partir de 4 de fevereiro, os fãs da Nintendo poderão visitar as atrações, embora as fronteiras do Japão estejam fechadas para quase todos os turistas estrangeiros há meses e não haja nenhum plano para aliviar as restrições. 

Com um castelo do Bowser da vida real e uma atração interativa “Mario Kart”, esta é a primeira incursão da gigante dos jogos eletrônicos nos parques temáticos. 

O USJ chama o local de “terra de imersão com mundos, aventuras e personagens lendários da Nintendo, onde os visitantes poderão jogar dentro de seus jogos favoritos da Nintendo”.

O parque conta com fones de ouvido de realidade aumentada para algumas atrações e com uma pulseira conectada ao smartphone que permite aos visitantes coletar moedas e objetos virtuais, como nos populares jogos de “Super Mario”. Também há um passeio baseado no simpático dinossauro verde Yoshi.