Empreendedor vendia geladinho e hoje fatura R$ 120 milhões com rede de franquias

Adriano de Oliveira criou a É Seguro Corretoras, rede com mais de 220 franquias, mas a trajetória empreendedora começou muito antes

Adriano de Oliveira, fundador da É Seguro Corretoras (Foto: Divulgação)

Aos 40 anos, Adriano de Oliveira é o empreendedor à frente da É Seguro Corretoras, rede de franquias que oferece vários tipos de serviço, desde seguros de veículos e planos de saúde até previdência privada. Em 2019, a rede faturou R$ 120 milhões e fechou o ano com mais de 220 unidades franqueadas. Mas a trajetória exigiu muito do empreendedor. 

Ele começou a vender geladinhos com o irmão quando tinha apenas oito anos, em Umuarama, no Paraná, cidade em que nasceu. O objetivo era comprar uma jarra de suco de vidro para dar de presente para a mãe. Após conseguirem, decidiram permanecer com as vendas durante os fins de semana para ajudar financeiramente em casa.

Quando tinha 12 anos, ele foi chamado para trabalhar como office boy em uma distribuidora de medicamentos, onde ficou até os 16. O empreendedor relatou que, aos 13 anos, quando conseguiu comprar uma bicicleta para ir à escola e ao trabalho, começou a compreender que poderia conquistar o que eu quisesse com o esforço e dedicação.

Ele ressaltou que, durante todo o tempo, nunca deixou de reservar uma parte de seu tempo para os estudos. Aos 17 anos, decidiu abrir sua primeira empresa: uma distribuidora de cosméticos. No entanto, decidiu vender o negócio aos 20 anos e foi trabalhar como vendedor de material de acabamento de uma empresa de construção civil.

Em 2004, ainda interessado no empreendedorismo, ele e o irmão fundaram a CredFácil, empresa de empréstimos e financiamentos — momento em que ele afirmou ter começado a crescer financeiramente. Dois anos depois, decidiu abrir outro negócio: a Autofácil, uma loja de revenda de veículos. Em 2008, os irmãos abriram a primeira franquia da CrédFácil.

Adriano comemorou ao relatar que passou de uma pessoa que comprou o primeiro carro em 2002 para ter 32 carros e oito motos para vender em sua própria loja. Ele ficou até 2013 trabalhando com o irmão, até que vendeu sua parte após uma pesquisa no mercado de seguros e encontrou uma grande oportunidade num mercado promissor.

Assim, ainda em 2013, fundo a É Seguro Corretoras. Com mais de 180 segmentos para serem comercializados, parceria com grandes seguradoras do Brasil e um nome consolidado no mercado, a empresa cresce expressivamente a cada dia, se destacando no mercado nacional, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.

O empreendedor reforça que, com a pandemia, houve um maior interesse pelo serviço que a empresa oferece, como seguros residenciais e de eletrônicos, assim como seguro de vida e funerário. A meta é fechar o ano com 350 unidades e R$ 200 milhões de faturamento.