Netflix inicia fase de testes para reproduzir somente áudio de filmes e séries

A guia 'reprodução de vídeo' também disponibilizará a ativação do modo de áudio

Foto: Reprodução

A Netflix começa a fase de testes da mais nova função de “Audio Mode”. Por ela, será possível apenas reproduzir o áudio de filmes e séries, sem nenhuma exibição de imagem. A novidade está disponível somente para alguns usuários com a versão mais recente do aplicativo.

Os membros do XDA Developers descobriram a função em outubro, mas só chegaram na versão 7.84.1 (build 28 35243) recentemente, que é adaptável ao app de Android. Vale ressaltar que nem todos os usuários da Netflix terão acesso à função — mesmo os mais atuais —, já que ela está sendo liberada de maneira gradual

Funcionalidades disponíveis

Por meio de um botão que será exibido na parte superior da tela vai ser possível alternar entre reprodução com ou sem imagens. A opção de legendas, ajuste de brilho e demais botões continuam visíveis. A guia “reprodução de vídeo” também disponibilizará a ativação do modo de áudio.

O novo modo tem como uma das principais características a economia de dados, já que a reprodução de áudio consume bem menos dados que a reprodução de vídeo. Outras características incluem o serviço de streaming como “som de fundo”. Essas funcionalidades são excelentes para quem consome bastante a opção de “podcasts”.