Rede de supermercados Dia no Brasil está sob nova direção

Marcelo Maia deixa o cargo de presidente e assume Enéas Pestana

Foto: Reprodução

A rede espanhola de supermercados Dia, operante no Brasil desde 2001, passa por troca de executivos em sua direção. Quem assume a posição é Enéas Pestana, substituindo Marcelo Maia, que agora irá compor o conselho de administração do grupo. Após a posse de Marcelo ao cargo, no ano passado, a rede passou por momentos críticos na questão financeira.

Cargos exercidos pela nova gestão

O novo presidente do Dia no Brasil tem um curriculum rico em experiência, entre 2010 e 2014, Pestana foi presidente do Grupo Pão de Açúcar, em maio deste ano ele assumiu um dos cargos no conselho consultivo da rede espanhola.

O cargo de vice-presidente da Diagnósticos da América (Dasa). Pestana já comandou a reestruturação na BRPharma, também chefiou um projeto de retomada da operação da Saraiva e, por fim, não menos importante, Pestana foi presidente da Máquina de Vendas, dona da Ricardo Eletro.

Projeto finalizado na gestão anterior

Um dos projetos promissores assumidos durante a gestão de Maia foi a conclusão da venda das operações no Rio Grande do Sul, diante disso, a companhia manteria esforços nos serviços já executados no estado de São Paulo. Hoje, a rede de supermercados conta com 778 lojas distribuídas em São Paulo e Minas Gerais. O quadro de funcionários é composto por mais de 7.500, com vendas líquidas atingindo 863 milhões de euros até setembro.