Twitter lança recurso de compartilhamento de publicações no Instagram e Snapchat

Opção está sendo testada em iPhones e permitirá reproduzir as publicações nos stories de outras redes sociais

Foto: Reprodução

Twitter lançou um recurso que vai permitir que os usuários compartilhem post’s em outras redes sociais, direto do seu aplicativo. A partir desta quinta-feira (17) será possível enviar um tweet para o Snapchat e, nos próximos dias, a opção também vai incluir os stories do Instagram, em uma medida de engajamento cruzado para obter mais usuários.

 O post se transforma em um sticker que pode ser colocado por cima de uma foto, um vídeo ou um fundo colorido. É uma funcionalidade semelhante aos Fleets do Twitter: você pode compartilhar um tweet dentro de um storie, e tocar nele para acessar a mensagem original. Não será possível postar um tweet de conta privada.

A ferramenta ainda está em fase de testes, e vai aparecer primeiro no aplicativo para iPhone. A companhia planeja lançar o recurso em breve para usuários do Android.

Como usar o recurso

A integração funciona assim no Snapchat:

  1. Toque no ícone de compartilhamento em um tuíte (um post de uma conta trancada não pode ser compartilhado);
  2. Toque no ícone do Snapchat nas opções do menu;
  3. Se você estiver conectado ao aplicativo Snapchat, a câmera será aberta e o tuíte que você deseja compartilhar aparecerá na parte superior como um adesivo fixo. Se quiser usar uma lente, toque na tela para ativar o carrossel de lentes;
  4. Depois de fazer vídeo ou a foto, é possível mover e redimensionar o adesivo do tuíte. Mais ferramentas podem ser usadas, incluindo: legendas, adesivos, filtros, entre outros.