Nubank diz que compras on-line avançaram 73% na Black Friday

Mais de um terço das transações foram realizadas com cartão virtual por conta da pandemia

Foto: Reprodução

As compras on-line feitas com os cartões Nubank  — cartão de crédito virtual ou físico — avançaram 73% na Black Friday deste ano em comparação com o mesmo período de 2019. O levantamento do banco digital aponta que 37% das compras on-line foram realizadas com cartão de crédito virtual durante o período de promoções.

Segundo o Nubank, o maior uso do cartão virtual está relacionado a maior preocupação do brasileiro com a segurança das suas transações financeiras e a proteção de dados, uma vez que essa é uma opção mais segura para uso exclusivo em compras pela internet.

Os resultados reforçam os dados apresentados no estudo do Data Nubank relacionado à digitalização, que sinaliza maior uso do cartão de crédito virtual pelo brasileiro. Nos sete primeiros meses da pandemia, o uso em compras on-line aumentou 5,9 pontos percentuais, passando de 29,8% em fevereiro para 35,7% em agosto de 2020.

Fonte: Nubank

Além disso, a instituição financeira afirma que dados do maior banco digital independente do mundo apontam que houve um crescimento de 43% no valor transacionado em reais pelos clientes do Nubank nesta data, em operações realizadas no débito e no crédito.