Participe ao vivo da Cúpula da Ambição do Clima neste sábado (12)

A transmissão será a partir das 11h deste sábado, pelo horário de Brasília

Foto: Reprodução

Neste sábado (12), às 11h (horário de Brasília), acontece a Cúpula da Ambição do Clima 2020. O evento é organizado pelas Nações Unidas, Reino Unido e França em parceria com o Chile e Itália. O encontro será realizado cinco anos após a adoção do Acordo de Paris e será on-line.

Abertura para a COP26

A Cúpula será a porta de entrada para o próxima COP26, Conferência da ONU para o Clima, que será sediada pelo Reino Unido em Glasgow, na Escócia, em novembro de 2021. A realização do evento será um divisor de águas para tratar métodos de como enfrentar as mudanças climáticas por meio de uma plataforma digital.

Durante o encontro, serão debatidos temas como a crescente coalizão entre países, cidades, regiões, negócios e investidores se comprometendo em defender a sustentabilidade e menor poluição do clima, com zero emissões de carbono, reforçando a ambição para financiamento, resiliência e adaptação climática. Além disso, haverá abordagens e abertura para vozes empresariais, jovens, povos indígenas, governos subnacionais e sociedade civil.

Grupo participante

Estarão reunidos durante o evento o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, o primeiro-ministro do Reino Unido, Baris Johnson, o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, o presidente da COP26, Alok Sharma, e outros vários líderes envolvidos ao tema da reunião.

À imprensa não será exigido credenciamento, o material foi disponibilizado no site www.climaambitionsummit2020.org.