IEMA e Via Mundo planejam retorno do Programa Iema no Mundo para 2021

Os interessados devem aguardar o lançamento do Edital que será divulgado no site do IEMA

Foto: reprodução

O IEMA e representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a agência de intercâmbio Via Mundo se reuniram para alinhar o retorno das atividades do programa IEMA no Mundo. O encontro reuniu alunos e professores a fim de reforçar a qualificação da educação no exterior.

O objetivo maior, no momento, é manter as medidas de segurança sanitária, esse foi o principal ponto discutido entre o secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello e Antônio Bacelar, diretor da Via Mundo, junto com suas equipes. O previsto é que as atividades voltem a serem realizadas em 2021.

Ampliação de background cultural

Bello falou da importância dos intercambistas na ampliação de background cultural, propicia o domínio funcional de uma língua estrangeira, fortalece e enriquece o currículo escolar, além de contribuir para um melhor desempenho acadêmico.

Bacelar ressalta que o importante é o planejamento com bastante antecedência tendo em vista que 2021 será um ano que vai atender demandas reprimidas de 2020 e do próprio calendário.

Acumulo de serviços em 2020

A solicitação de passaporte, vistos, autorização e análises de documentação tendem a enfrentar uma fila maior devido ao acúmulo de serviços em 2020, em razão da pandemia. Precauções necessárias para que a experiência do intercâmbio não seja comprometida.

Ainda não foi divulgada data exata para início das inscrições, mas quem tiver interesse em participar, deve estar atento ao lançamento do edital no site do IEMA.