Super Nintendo World deve inaugurar em 2021

Antes da pandemia, a inauguração estava prevista entre 24 de julho e 9 de agosto

Foto: Reprodução

O parque Super Nintendo World passará a funcionar no dia 4 de fevereiro de 2021. Por conta da pandemia, os planos de inauguração tiveram de ser adiados, já a Universal Studios do Japão permanece fechada, até segunda ordem. As três principais atrações liberadas serão o passeio Yoshi Adventure, um desafio de coleta de moedas contra o Kuppa Jr. e a aguardada montanha-russa do Mario Kart.

A data de abertura era prevista para 24 de julho e 9 de agosto, período que antecedia as Olimpíadas de Tóquio, mas em decorrência da pandemia do coronavírus não foi possível. Por enquanto, funciona apenas o Mario Cafe & Store na região do parque conhecida Hollywood Boulevard, um café temático no Universal Studios de Osaka.

Realidade aumentada

Uma das características mais presentes no Super Nitendo é a capacidade de dar via aos personagens dos jogos Nintendo. O jogo permite, por exemplo, mapear projeção para reproduzir alguns elementos, além de usar a realidade aumentada em suas etapas, como a montanha-russa do Mario Kart.

Durante os passeios, os visitantes terão a chance de disputar entre si, cada um em seus carros. Antes de ter acesso ao jogo, os visitantes recebem uma pulseira “Power Up Band” que permite coletar moedas virtuais e avançar em vantagens. A mesma pulseira dá acesso a parques temáticos, ondem podem coletar moedas virtuais como o Mario faz nos jogos, além de permitir que participem de eventos temáticos.

A ideia é levar a atração para outros parques em Orlando, Hollywood e Singapura. A fim de manter a segurança e evitar a proliferação do coronavírus, por enquanto, o Osaka tem operado com metade da capacidade de visitantes.