6 em cada 10 brasileiros já fazem planos para viajar entre março e dezembro de 2021

Segundo pesquisa da Worldpackers, praticar inglês é a principal motivação e, por isso, boa parte quer ficar mais de três meses em viagem

Foto: Reprodução

Com o crescimento menor no número de casos da covid-19, mais pessoas já planejam as viagens do próximo ano, para compensar o “tempo perdido”. Uma pesquisa internacional feita pela Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar habilidades por hospedagem, mostra que 58% dos brasileiros pretendem viajar entre março e dezembro de 2021.

A preferência será por viagens longas, sendo a prática do inglês a principal motivação. A pesquisa ouviu 1.700 viajantes de 57 países em Julho de 2020. Segundo a pesquisa, os brasileiros, em sua maioria, pretendem viajar a partir de março de 2021: 30% dos respondentes pretendem viajar entre março e julho do próximo ano e 29% planejam viajar entre julho e dezembro.

Apenas 9% pretendem realizar uma viagem até novembro de 2020 e 24% planejam viajar entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021. Os restantes 9% pretendem fazer viagens curtas em feriado ou fins de semana.

Aprender inglês é uma prioridade para os viajantes

A pesquisa aponta que unir viagens e aprendizagem de idiomas é uma prioridade entre os brasileiros. Quando perguntados sobre os planos para os próximos meses, fazer um intercâmbio para aprender ou desenvolver um idioma aparece no topo da lista, com 20% das intenções, seguido por juntar dinheiro para viajar em 2021, com 16% das respostas.

Entre aqueles que responderam que têm planos de fazer algum tipo de viagem, praticar inglês é a principal motivação para o turismo, com 16% das respostas. Conhecer novas pessoas e aprender sobre outras culturas vêm empatados como segunda opção, com 11% cada.

Brasileiros passarão a viajar por mais tempo

A pesquisa ainda aponta que os brasileiros irão privilegiar viagens de médio e longo prazos no pós pandemia: 35% dos respondentes pretendem viajar por um período superior a três meses, 17% querem viajar por um período entre um e três meses e 19% planejam fazer uma viagem de até um mês de duração.