Google lança aplicativo que dá dinheiro a quem completa tarefas simples

Task Mate recompensa usuários que cumprem tarefas simples como tirar fotos ou gravar áudios

Foto: Reprodução

Google lançou um novo aplicativo em que os usuários podem completar tarefas simples em troca de dinheiro. Chamado de Task Mate, o aplicativo recompensa as pessoas que cumprirem tarefas como tirar fotos de lojas, responder pesquisas de preferências, gravar e traduzir frases do inglês para o idioma local. 

O Task Mate divide as tarefas em duas categorias: na opção “sitting tasks”, há atividades que podem ser feitas em casa, enquanto no segmento “field tasks” estão os trabalhos a serem cumpridos na rua. Cada uma das tarefas realizadas dá direito a uma recompensa em dinheiro, com o valor variando conforme a complexidade da atividade.

Para gravar 10 frases, por exemplo, é pago U$$ 0,20. O dinheiro só é liberado após a equipe do projeto verificar se os trabalhos foram concluídos de forma correta, o que também dá acesso a mais atividades. Para sacar as recompensas, o usuário precisa acumular no mínimo U$$ 10 em sua conta, para depois conseguir transferir para o seu banco ou carteira digital.

Além disso, a pessoa também pode pular a tarefa que não tem intenção de fazer. No momento, o Task Mate só foi liberado para usuários da Índia que possuem um código de convite de teste da plataforma. Ainda não há previsão para quando a novidade será disponibilizada em outros países.