Simulador oferece a usuários de videogame a experiência de comprar e instalar um console

O simulador é gratuito e foi desenvolvido para aproveitar o lançamento do PlayStation 5

Foto: reprodução

Já pensou em simular todo o passo a passo da instalação de um videogame? Um desenvolvedor indie Alex Grade foi além de somente ‘pensar’ e criou um simulador que oferece ao usuário a experiência de comprar ou instalar um console novo. A ideia por trás da novidade é o lançamento do PlayStation 5, que vai ser lançado no Brasil dia 19 de novembro por R$4.699.

O simulador permitirá ao usuário seguir orientações que vão de como pegar um objeto afiado para abrir uma caixa ou encontrar uma maneira de ligar o cabo de energia. O objetivo é proporcionar a sensação de instalar o videogame, que envolve paciência ao precisar lidar com cabos emaranhados, falta de tomadas ou queda de internet, por exemplo. Vale lembrar que o jogo é gratuito ao estilo walking simulator.

Referências icônicas

O jogo é descontraído na medida certa, o usuário terá a oportunidade de ver, mais uma vez, o logo antigo da PlayStation, além de referências como um controle do Xbox, um SSD tão rápido que em segundos o jogo encerra e os créditos são dedicados a Hideo Kojima.

O jogo está disponível neste link , para baixar é só clicar no botão rosa de download.