Fãs criam versão de Among Us com referências ao Brasil

O cenário do game tem várias menções a marcas e locais comuns à vida dos brasileiros

Among Us é um dos grandes sucessos de games de 2020. Lançado pela InnerSloth em 2018, o jogo fez sucesso na pandemia. Recentemente, o game recebeu uma versão brasileira feita por fãs e que traz múltiplas referências ao país. 

O mod substitui itens, texturas e nomes dos locais em um dos mapas do jogo de forma a representar o Brasil. Como resultado, o “Among Us brasileiro” traz o Calçadão de Copacabana, mesas com o símbolo de cervejas e até mesmo as alcunhas SUS (Sistema Único de Saúde), Petrobras e BBB (Big Brother Brasil) para o que seriam, originalmente, a ala médica, o reator e a sala de segurança. 

Algumas tarefas também foram modificadas. Por exemplo, naquela em que é preciso passar um cartão, você agora passa o cartão de uma famosa marca de supermercado.  Já em outra, você precisa abastecer um Fusca.

O mod também permite que o game seja jogado em português (e os impostores são chamados de “vacilões”). Além disso, há o uso de skins fazendo menções ao Brasil.

Há planos para adicionar o tom brasileiro aos demais mapas jogáveis de Among Us e a instalação será possível em todas as plataformas.