Instagram altera interface do aplicativo e inclui atalho para Loja

A seção oferece recomendações personalizadas para compra, vídeos, coleções de produtos e itens selecionados pelos editores da rede social

Foto: Divulgação / Instagram

Instagram realizou, nesta quinta-feira (12), alterações na interface do seu aplicativo: o menu da barra inferior, presente na tela inicial, irá exibir ícones que levam para seções dedicadas à Loja e ao Reels. A aba Loja mostra produtos de contas comerciais, e a rede social tem uma boa justificativa para as mudanças.

Em comunicado, o Instagram explicou que o destaque para a Loja surge em razão do crescimento do número de compras on-line durante a pandemia de Covid-19. Além disso, o recurso facilita a compra com pequenas empresas, incluindo comércios locais, fortemente afetadas pelas restrições de circulação de pessoas.

A seção oferece recomendações personalizadas para compra, vídeos, coleções de produtos e itens selecionados pelos editores da rede social, além de redirecionar os usuários para os sites das lojas virtuais. Antes, tanto a Loja, quanto o Reels, ficavam dentro da aba Explorar, que tem como ícone uma lupa. A novidade já está disponível na nova atualização.

Reels

A inclusão do Reels no centro da barra inferior aproxima ainda mais a rede social do TikTok, responsável pela popularização de vídeos curtos na internet. Com a mudança, a tendência é que o Reels ganhe ainda mais popularidade entre os usuários da rede social. 

Adam Mosseri, líder global do Instagram, afirmou em comunicado à imprensa que a aba Reels está sendo lançada para ser uma espécie de palco. Segundo ele, um lugar onde as pessoas podem compartilhar sua criatividade com o mundo e ter a chance de serem descobertas por uma nova audiência