Claro anuncia expansão da rede 5G DSS para nove bairros de São Luís

Nova tecnologia promete velocidade 12 vezes maior do que 4G convencional compartilhando o espectro atual da rede

Foto: Reprodução

A Claro, pioneira na implementação da internet móvel de quinta geração no Brasil, anunciou que irá expandir a cobertura de sua rede 5G DSS para São Luís e mais 11 cidades até dezembro. Apesar de não ser a conexão definitiva, promete velocidade até 12 vezes maior do que a disponibilizada no 4G convencional.

A operadora disponibilizará a rede nos bairros Calhau, Araçagy, Bequimão, Olho d’Água, Ponta d’Areia, São Marcos, Parque Atlântico, Cohafuma e Renascença. O plano da companhia é estender a cobertura de 5G DSS gradativamente nos próximos anos dentro do projeto de modernização e expansão de capacidade de sua rede móvel.

Inicialmente, a Claro lançou o serviço nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de julho. Agora, além da capital maranhense, será implantado em Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Santo André (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São Caetano do Sul (SP).

As vantagens do 5G em comparação ao 4G são duas: maior velocidade e capacidade para conectar mais dispositivos. A Claro está promovendo a tecnologia sem cobrança adicional nos planos existentes. Qualquer cliente da operadora, com um smartphone compatível e que esteja na área de cobertura, pode navegar na rede de quinta geração.

Veja mais: