‘Cyberpunk 2077’ terá personagem criado por brasileiro

Ozob foi criado por Azaghal, do site Jovem Nerd

Criado pela a CD PRojekt Red, Cyberpunk 2077 – que tem participação do ator Keanu Reeves – é um dos jogos mais aguardados do ano. O lançamento do game já foi adiado três vezes. Dessa vez, a data de estréia está marcada para dezembro. 

Cyberpunk 2077 traz uma surpresa para fãs do Brasil. Recentemente, foi anunciado que o game revelou terá um personagem criado por um brasileiro. Ozob (Bozo ao contrário) é um palhaço de RPG criado por Deive Pazos, o Azaghal do site Jovem Nerd. Junto com Alexandre Ottoni, Azaghal é host do maior podcast brasileiro, o Nerdcast

O Ozob será um personagem NPC – ou seja, não será possível jogar com ele -, mas ele será interativo. Além disso, contará com dublagem do próprio Azaghal na versão em português. 

Ozob nasceu na década de 90 e ficou 20 anos congelado até, em 2013, tomar vida no Nerdcast RPG Cyberpunk, trilogia de podcasts especiais de RPG do site Jovem Nerd. Em três episódios, o palhaço cibernético do mundo distópico virou um dos mais populares entre os fãs do site e ganhou um livro contando sua história. Além do livro, Ozob tem busto colecionável da Iron Studios, inúmeros produtos de merchandising, e agora está invadindo o mundo dos games. 

Alexandre Otoni, o Jovem Nerd, falou que a ideia de inserir o Ozob no universo de Cyperpunk 2077 surgiu assim que viram o primeiro teaser do game e perceberam que o personagem tinha muita conexão com o jogo. Assim, entraram em contato com a CD Projekt Red e conseguiram colocar Ozob entre os personagens. 

Veja o vídeo de anúncio do personagem: