Boticário anuncia lançamento de sua própria aceleradora de startups

O GB Ventures busca empresas de tecnologia que se conectem com o varejo e o mercado de cosméticos

Foto: Divulgação

O Grupo Boticário anunciou, nesta quinta-feira (5), o lançamento de sua própria aceleradora de startups. Com o GB Ventures, a empresa visa investir em inovação e tecnologia para otimizar a indústria da beleza. Serão selecionadas startups de base tecnológica em fase inicial, mas que já tenham soluções sendo testadas no mercado.

Artur Grynbaum, presidente do grupo de beleza, afirmou que a história do grupo sempre esteve muito ligada à inovação. Segundo ele, a incubadora é uma oportunidade muito grande de trazer as companhias para dentro da empresa, permitindo que elas cresçam com escala robusta e ajudem o grupo a encontrar novas soluções

Não há um número definido para a seleção das startups, mas ao menos 15 empresas devem ser escolhidas. A expectativa é que as empresas selecionadas tenham acompanhamento dos times de inovação do Grupo Boticário para acelerar e escalar o seu negócio. As candidatas devem apresentar soluções para um dos três desafios propostos.

São eles: beautytech (tecnologias de skincare, produtos customizáveis, embalagens sustentáveis, clean beauty, entre outros); retailtech (soluções de canais de venda, omnichannel, social commerce, processos de crédito, antifraude, experiência do cliente, entre outros); e trendsetter (novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais ou ideias que ressignifiquem o mundo da beleza).

As startups selecionadas receberão mentoria, estrutura para desenvolvimento de produtos com know-how das equipes técnicas do grupo, acesso às plantas industriais e aos laboratórios de experimentação, prototipação e design de tecnologias.  A organização planeja iniciar a aceleração a partir de fevereiro. 

As inscrições ficarão abertas pelo período entre 15 de novembro e 18 de dezembro e são direcionadas para startups de todo o Brasil. Ao final do programa, um eventual investimento poderá ser negociado, caso haja interesse do Grupo Boticário e da startup acelerada em continuarem a parceria. Se inscreva aqui!