Coreia do Sul inaugura fábrica sem funcionários, baseada em Inteligência Artificial

A loja venderá os últimos modelos do iPhone, da Apple e últimos modelos da Samsung

Foto: reprodução

A Coreia do Sul inaugurou, no último dia 30, a T-Factory 24, uma loja de eletrônicos 100% imersa ao universo tecnológico. O local funciona à base de inteligência artificial e não tem funcionários compondo o seu quadro. Além dos últimos modelos do iPhone, da Apple, a loja venderá os mais recentes modelos da Samsung.

Inovação e interação

O local é voltado principalmente ao público jovem e foi pensado para usar e abusar de serviços inovadores de interação. A operadora local SK Telecom faz parceria com a T-Factory 24.

Inaugurada em plena pandemia, a loja fez questão de trabalhar buscando evitar o contágio da Covid-19, para isso, foram implementados quiosques com diversos sensores, incluindo térmicos. Todo esse processo leva em consideração o mínimo de necessidade possível de contato físico. Para ter acesso à loja, o cliente passará por um único cadastro prévio, sendo válido para todas as vezes que visitar o local. O método usado para a liberação à loja será por meio de reconhecimento facial.

Conveniência ao cliente

Espera-se que a T-Factory 24 forneça mais conveniência ao cliente, permitindo que ele conclua o processo de inscrição e saia da loja com um novo smartphone em apenas cinco minutos, revela o site Business Korea. Para que essa agilidade de fato exista, os clientes terão ajuda, por meio de IA, na compra de seus aparelhos e acessórios, contando com consultoria sobre planos e preços.

Park Jung-ho, CEO da SK Telecom ressalta que a T-Factory, como o nome indica, é um lugar onde tecnologias para o amanhã são criadas constantemente. Será um local de inovação e criatividade, onde pessoas com diversas experiências se reúnem para compartilhar ideias e colaborar abertamente.

Blockchain e criptografia quântica

A ausência de pessoas trabalhando no local não será a única novidade da T-Factory, além disso, o a loja foi planejada para oferecer aos clientes serviços para aprendizagem sobre soluções de criptografia quântica, certificação eletrônica móvel baseada em blockchain, espelho de realidade aumentada, curadoria de música baseada em IA, além de outros serviços que poderão ser encontrados pelos clientes da loja.