Confira as novidades anunciadas pelo Instagram

Lives com quatro horas de duração está entre as novidades anunciadas

PARIS, FRANCE - MARCH 15: In this photo illustration, the social media application logo, Instagram is displayed on the screen of a computer on March 15, 2019 in Paris, France. Social media Facebook, Instagram, Messenger and WhatsApp have been affected by a global outage for nearly 24 hours on March 14, 2019 cutting virtual worlds to nearly 2.3 billion potential users. Facebook has explained the causes of malfunctions that have disrupted its networks in recent days. This failure is due to the "server configuration change" that has caused cascading problems Facebook is excused for the inconvenience caused to users and companies that are dependent on Facebook, Instagram or WhatsApp to run their business.(Photo by Chesnot/Getty Images)

Nesta terça-feira (27), o Instagram anunciou novas mudanças relacionadas às lives na rede social. Antes, só era permitido uma hora de live. Porém, a partir de agora, os usuários podem passar mais tempo transmitindo ao vivo pela plataforma, pois o limite foi estendido para quatro horas. 

Esse novo limite de transmissão ao vivo estará disponível para todos os usuários de Android e Iphone em qualquer lugar do mundo. A única exigência é que os perfis não podem ter histórico de violação das políticas da comunidade. 

Outra mudança anunciada é o “Arquivo de Lives”, que permite aos usuários armazenarem as transmissões junto ao arquivo de feed e Stories, ficando guardadas no perfil do usuário pelo prazo de 30 dias e podendo ser assistidas, baixadas para celular ou publicadas no IGTV.  

A terceira e última novidade é que o Instagram passará a exibir as notificações de lives que estão acontecendo naquele momento no aplicativo externo do IGTV e na seção “Explorar” da rede social. Os alertas vão aparecer na tela com o selo “Ao vivo agora” – como já aparece nos stories. 

Anteriormente, a rede social já tinha anunciado outras mudanças na plataforma, como o calendário, o mapa de stories e o banimento automático de comentários ofensivos. No início de outubro, o IGTV começou a permitir que os usuários visualizem e comprem produtos anunciados por marcas durante os vídeos.