WhatsApp anuncia novo recurso de vendas dentro do aplicativo

Versão comercial permitirá que clientes concluam todo o processo de compra pelo aplicativo

Foto: Reprodução

WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (22) que vai oferecer compras e serviços de hospedagem dentro do aplicativo. Os recursos serão disponibilizados para empresas que utilizam a versão “Business”. Todo o processo de compra será realizado dentro do aplicativo, desde a escolha do produto até chegar ao pagamento.

Com a novidade, o WhatsApp permitirá que empresas vendam por meio do Facebook Shops, uma loja online lançada em maio para oferecer uma experiência de compra unificada entre os aplicativos do Facebook. Ainda não foi revelado quando essa ferramenta estará disponível, nem se os empresários pagarão taxas ou comissões pelas transações.

Segundo a companhia, a ação ajudará as pequenas empresas que foram mais afetadas pela crise econômica motivada pela pandemia de Covid-19. No total, mais de 175 milhões de pessoas interagem diariamente com uma empresa no WhatsApp, o percentual de usuários que realizaram transações pelo aplicativo cresceu 31%.

A edição de vendas do aplicativo já fornece alguns recursos úteis para donos de negócios, como a opção de criar catálogos de produtos para informar em um só lugar dados importantes, como descrição e valor do item. Para realizar compras, os usuários só precisam iniciar uma conversa com uma conta comercial.