O jeito feminino pode transformar o ambiente de trabalho

Palestrante internacional Christina Carvalho Pinto mostra no 6° Meetup São Luís do Futuro as características femininas que contribuem para o sucesso de uma empresa

LETÍCIA HÖFKE

Na próxima terça-feira (27), às 19h30, acontece o 6º Meetup São Luis Futuro. Com o tema “O poder feminino para resolver problemas: A importância do papel da mulher e da perspectiva holística nas empresas e nos ambientes digitais. O evento é totalmente on-line e gratuito.

Entre as conferencistas, está Christina Carvalho Pinto, referência internacional na criação de novas visões para o universo das marcas e da mídia. Em sua palestra, “Feminino: substantivo plural”, ela vai abordar o feminino como uma força capaz de mudar o jeito de trabalhar.

Primeira mulher na América Latina a presidir o grupo multinacional Young & Rubicam, Christina afirma que características habitualmente denominadas como femininas – como a receptividade, afetividade, sensibilidade e compaixão – não pertencem exclusivamente ao gênero feminino, mas ao ser humano quando em sua completude.

CORTE PREJUDICIAL

“No evento, vou mostrar como ocorreu a extirpação dessas e de outras  qualidades nos ambientes de poder econômico, corporativo, político e social”, adianta. “As consequências desse corte foram devastadoras”.

Na análise que Christina faz, as mulheres foram educadas não para vencer, mas sim para cuidar. Essa característica pode ser um fator diferencial no mercado de trabalho, pois “o foco exclusivo em vencer não leva ninguém a cuidar”.

No entanto, está aí um dos diferenciais que podem ser explorados pelas mulheres. “O foco em cuidar, quando vivido plenamente, leva à vitória, impactando positivamente não apenas as equipes, mas causando mudanças no mundo”. 

Christina Carvalho Pinto atua como Partner e Brand Strategist na Hollun, consultoria que integra Cultura, Marketing e Branding. Já foi eleita “A Mulher Mais Influente do Brasil no setor de Marketing e Publicidade”, pelos assinantes da revista Forbes e “Um dos Dez Maiores Empreendedores Brasileiros”, pela revista Empreendedor. Participante de conselhos nacionais e internacionais, Christina é uma palestrante de renome internacional, com discursos proferidos em encontros da ONU, Wharton University, Women’s Forum, Green Media Show e outros ambientes privilegiados.

EVENTO PELA INTERNET      
Além de Christina, participam da programação a presidente do Instituto Mulheres Solidárias, Ana Karin Andrade, e a gerente jurídica do Porto do Itaqui, Gabriela Heckler.  São fornecidos certificados para os participantes. As inscrições para o segundo lote estão esgotadas. Mas ainda há vagas para o terceiro e último lote.

GARANTA SUA VAGA

Faça agora sua inscrição gratuita. Basta se inscrever no link bit.ly/6MeetupOut2020
As vagas são limitadas. Segundo lote esgotado.
É possível fazer doação para o Instituto Antônio Bruno com a inscrição solidária.