Forças produtivas do MA e setor público costuram parcerias em busca de soluções

A comitiva de empresários cumpriu uma agenda que incluiu visitação ao Porto do Itaqui, ao Tegram e à Black Swan

Foto: Reprodução

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Balsas, promoveu um Encontro com Empresários, na semana passada, no Hotel Abbeville, em São Luís, visando maior integração entre as forças produtivas do sul do Maranhão e da capital.

A comitiva de empresários de Balsas cumpriu uma agenda que incluiu visitação ao Porto do Itaqui e ao Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), que ampliou expressivamente a capacidade de movimentação de grãos do Porto, além de uma visitação à Black Swan, maior espaço privado de inovação do Norte e Nordeste.

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, estava presente no Encontro e ressaltou a importância do diálogo entre o poder público e a classe empresarial. Segundo ele, é do Porto que sai 95% da produção, portanto, é relevante que os empresários entendam como ele funciona e contribuam com sugestões.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez, destacou que o encontro mostrou que o Maranhão tem estrutura para atender o setor da agroindústria e desenvolver esse estado. Para ele, a parceria entre governo e iniciativa privada é fundamental para criar um ambiente de geração de negócios e promoção de renda e emprego para a população.