Prazo para inscrição no projeto ‘Adote um Casarão’ é prorrogado

As propostas para os editais podem ser enviados até o dia 6 de novembro de 2020

Foto: reprodução

A Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano prorrogou o prazo para o empreendedor maranhense ‘adotar’ um casarão por meio do projeto Adote um Casarão. As propostas para os editais podem ser enviados até o dia 6 de novembro de 2020.

Preservação do Centro Histórico

A ideia por trás da iniciativa visa promover o desenvolvimento sustentável do Centro Histórico, além de permitir ao empreendedor saltar do estado de ociosidade, ocupando um desses imóveis públicos. Com a adoção de um casarão, o empreendedor contribui com preservação do patrimônio histórico.

Para protocolar seu pedido nos editais de adoção dos imóveis públicos, os interessados devem se dirigir à Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, na Av. Getúlio Vargas, 1908, no Monte Castelo, das 13h às 18h30, até o dia 6 de novembro.

Serão colocados à doação três grandes prédios públicos, eles são localizados nos seguintes endereços: Rua Direita (rua Henrique Leal), 156; Rua Oswaldo Cruz (Rua Grande), S/N; e na Rua Rio Branco (Rua dos Remédios), 279, quadra 52.

Adoção de um casarão com o sem fins lucrativos

A estratégia do governo é recuperar e utilizar 11 casarões por 30 anos, por isso a iniciativa de ‘ceder’ espaço tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas, com ou sem fins lucrativos. Desta vez são três imóveis contemplados pertencentes ao poder público estadual. Na primeira etapa, foram nove empreendimentos cedidos.