Sony remove PS3, PSP e PS Vita da PS Store

A função "Lista dos Desejos" também deixa de existir para os usuários definitivamente

Foto: reprodução

De acordo com a Sony, entre o período de 21 a 28 de outubro, o PS3, PS Vita e PSP deixam de funcionar na PlayStation. O processo anula os navegadores de computador e aplicativos oficiais de Android e iOS. A informação foi divulgada aos usuários pela PSN, por meio de e-mail.

A Sony não confirmou a informação, mas existem rumores de uma possível limitação da loja PS Store remota a conteúdos de PS4 e PS5, a mudança permitirá além de jogos digitais, os DLC, conteúdo vendido por download. Para ter acesso ao PS3 e PS Vita, é necessário navegar pelo aplicativo da loja dentro dos próprios aparelhos, console ou portátil.

Avatares, temas e aplicativos também serão removidos da PS Store

Segundo a empresa, alguns avatares, temas e aplicativos também serão removidos da PS Store da web e de plataformas móveis. Qualquer conteúdo baixado anteriormente, porém, continuará associado com a conta do usuário que fez o download.

Além dos jogos já citados acima, a função “Lista dos Desejos” também deixa de existir para os usuários definitivamente. Sem motivo precisamente informado, o que pode ter levado a Sony a essas decisões seja a necessidade de reforçar o lançamento do PS5 e em jogos retrocompatíveis do PS4.