Magazine Luiza anuncia aquisição de plataforma de cursos para comércio eletrônico

Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais

Foto: Reprodução

A varejista Magazine Luiza anunciou a aquisição da ComSchool, plataforma de cursos para o comércio eletrônico, buscando ampliar e fortalecer a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace. O objetivo é oferecer conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas.

Em comunicado, a companhia afirmou que o intuito é que a plataforma ofereça formação para os parceiros e empreendedores do Magazine Luiza, de modo que eles consigam gerir melhor os seus negócios no mundo digital e aumentem as vendas e níveis de serviço. O valor da transação não foi divulgado pela empresa.

O diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, destacou que o canal servirá para ajudar empreendedores com operações analógicas a aprenderem sobre negócios digitais, potencializando a base de vendedores no marketplace. Essa é a sétima aquisição da companhia só neste ano e todas elas complementam o trabalho da empresa.

O executivo disse que os associados terão preços vantajosos para os cursos. Fundada em 2008 para formar profissionais com performance em comunicação digital, a ComSchool possui mais de 200 cursos nas áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital. A plataforma já capacitou mais de 85 mil alunos.