WhatsApp planeja ferramenta para organizar fotos e vídeos

O objetivo é que, com a mudança, haja mais clareza e organização aos dados de mídia baixados no smarthphone

Foto: Reprodução

É provável que você não consiga nem se lembrar da última vez que passou um dia inteiro sem abrir o WhatsApp. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens e vídeos por meio de uma conexão com a internet. Desta forma, o aplicativo está planejando uma nova ferramenta que promete organizar melhor as mídias recebidas.

Na versão beta 2.20.201.9 para Android, disponível desde o dia 30 de setembro para quem está inscrito como testador na Google Play, haverá um novo recurso na seção “Uso de dados e armazenamento”, que fica nas configurações do aplicativo. O objetivo é que, com a mudança, haja mais clareza e organização aos dados de mídia baixados no smarthphone.

Haverá duas seções: a primeira vai detalhar o espaço ocupado pelos arquivos de mídia do celular, enquanto a segunda vai ajudar os usuários a inspecionarem as mídias, de modo que consigam excluir as desnecessárias de forma mais fácil. Ainda será possível classificar os arquivos em mais novos, mais antigos e por tamanho.

Além disso, na parte inferior da seção, haverá uma relação dos arquivos de mídia por chat. Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro e disponível em mais de 180 países, o WhatsApp funciona em 60 idiomas diferentes e é, sem sombra de dúvidas, o aplicativo mais popular do planeta. No Brasil, foi o aplicativo mais usado em 2019.