Com série The Boys, Amazon Prime quebra domínio da Netflix

A 2ª temporada da série do Amazon Prime Video se tornou um sucesso de audiência e conquistou feito inédito

Disponível no Amazon Prime Video, “The Boys” é um seriado de televisão de super-heróis baseada em quadrinhos de mesmo nome. O lançamento da segunda temporada, no dia 4 de setembro, fez a série se tornar um sucesso de audiência e entrar na lista dos 10 títulos mais vistos nos serviços de streaming, sendo a primeira produção de um streaming diferente da Netflix a entrar no top 10. 

Quebrando o domínio da Netflix, o seriado de heróis entrou na lista junto com o filme live action de “Mulan” (do serviço de streaming da Disney, o Disney+). “The Boys” alcançou o 3º lugar no ranking, ficando atrás apenas dos seriados “Cobra Kai” e “Lúcifer”. 

A lista é realizada pela Nielsen – empresa americana que oferece pesquisas de mercado – e leva em conta a quantidade de minutos que os consumidores com acesso às plataformas estão transmitindo o conteúdo durante a semana analisada. 

Confira abaixo o top 10:

1. Cobra Kai

2. Lucifer

3. The Boys

4. The Office

5. Criminal Minds

6 . Shameless

7. Away

8. Grey’s Anatomy

9. The Legend of Korra

10. Mulan

Sobre o seriado 

Desenvolvido por Eric Kipke, “The Boys” se passa em um universo em que indivíduos superpoderosos são reconhecidos como heróis e pertencem à corporação Vought International, que os comercializa e monetiza. A maioria desses super-heróis é arrogante e corrupta.

Para lutar contra eles, existe o grupo Os Rapazes (The Boys), vigilantes que procuram manter os heróis corrompidos sob controle. Os Rapazes são liderados por Billy Bruto (Karl Urban), que despreza todas as pessoas superpoderosas, e os Sete – o principal grupo de super-heróis – são liderados pelo egoísta, corrupto e instável, Capitão Pátria (Antony Starr).

Enquanto ocorre um conflito entre os dois grupos, a série também acompanha a história de dois novos membros de cada equipe: Hughie Campbell (Jack Quaid) e Luz-Estrela (Erin Moriarty). O primeiro se junta aos Rapazes depois que sua namorada é morta por um dos Sete. Já Luz-Estrela é uma heroína jovem e esperançosa que entra no time dos Sete e é forçada a enfrentar a verdade sobre os heróis que admira.