Facebook integra Messenger e Instagram

Os usuários do Facebook vão poder começar conversas ou chamadas de vídeo com usuários do Instagram e vice-versa

Na semana passada, o Facebook anunciou que vai começar a integrar as mensagens do Messenger com o Instagram. Os usuários do Facebook vão poder começar conversas ou chamadas de vídeo com usuários do Instagram e vice-versa, ainda que um deles não tenha conta em uma das redes sociais. 

Recursos do Messenger serão adicionados à interface de mensagens diretas do Instagram. Um exemplo é o recurso “Assistir Juntos”. Essa funcionalidade permite ver vídeos em conjunto durante videochamadas e que, agora, vai incluir conteúdos do IGTV. 

As novidades não param por aí. O Instagram ganhou também o encaminhamento de conteúdos, opção de responder mensagens específicas, personalização das cores do chat e reações com emojis personalizados.

Os dois aplicativos vão ganhar um modo temporário que apaga mensagens depois de serem visualizadas ou quando o bate-papo é fechado.

A iniciativa faz parte do plano da empresa de integrar os chats de todos os seus aplicativos (Facebook Messenger, Instagram e Whatsapp). A ideia não é fundir os apps, mas integrá-los, tornando possível mandar mensagens aos contatos usando qualquer um dos serviços. 

De acordo com reportagem do G1, a assessoria do Facebook disse que não tem ainda a informação de quando o Brasil será contemplado com a atualização.