Discord quebra recordes de downloads graças a sucesso de Among Us

O aplicativo permite uma melhor comunicação entre os jogadores

O game Among Us, desenvolvido pela Innersloth, ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads no mundo. No último fim de semana, o jogo teve um total de 3,8 milhões de jogadores simultâneos. Lançado em 2018, Among Us se tornou um fenômeno recentemente e se encontra entre os títulos mais populares na Twitch: no mês passado, as horas assistidas do jogo na plataforma subiram 650%. 

Pegando carona nesse sucesso está o Discord, aplicativo para conversas em chat ou em voz e que permite uma melhor comunicação entre os jogadores, ponto essencial para o game. O app tem atingido um novo recorde de downloads de aplicativos móveis todos os dias desde 5 de setembro. São cerca de 800 mil downloads por dia. A ligação entre Discord e Among Us é bem simples: o game funciona melhor quando os jogadores podem conversar entre si. 

Among Us funciona assim: uma equipe deve realizar pequenas tarefas em uma nave espacial. Contudo, um desses tripulantes é um impostor, que para ganhar o jogo, matar todos outros tripulantes sem ser descoberto. Os navegantes podem discutir suas suspeitas e votar naquele que suspeitam ser o impostor. O jogador com mais votos é ejetado da nave. 

O próprio jogo tem um chat para os jogadores interagirem e conversarem, mas as decisões precisam ser tomadas rápido, em um período limitado. É aí que entra o Discord, que torna mais eficiente essa comunicação entre os players. Além disso, o aplicativo se integra bem à Twitch, permitindo que os jogadores transmitam suas partidas online para quem quiser assistir.