VTEX é o mais novo unicórnio do país após receber aporte de US$ 225 milhões

Empresa entra para a crescente lista, que inclui empresas como Nubank, 99, Loft, Loggi e Quinto Andar

Foto: Reprodução

A onda de startups brasileiras que chegam a um valor de mercado de US$ 1 bilhão está ganhando corpo. A VTEX, plataforma de e-commerce, entrou no seleto grupo de unicórnios brasileiros após uma nova rodada de investimentos. A empresa recebeu um aporte de US$ 225 milhões, e passou a ser avaliada em US$ 1,7 bilhão.

Participaram da rodada os fundos e gestores de investimentos Tiger Global, Lone Pine Capital, Constellation, Endeavor Catalyst e Softbank. Com o novo aporte e um valor de mercado cinco vezes maior do que no ano passado, a VTEX pretende contratar mais 160 desenvolvedores, aumentar suas funcionalidades de omnichannel e marketplace e investir no atendimento em todas as regiões em que atua.

Rafael Forte, presidente da VTEX Brasil, explicou que a pandemia de Covid-19 acelerou a digitalização do país, o que trouxe consequências positivas para o negócio que atende mais de 3 mil lojas online, de marcas globais como Walmart, Coca-Cola e Nestlé. O executivo afirmou que percebeu o aumento da procura pelos serviços da empresa ainda em março.

Segundo ele, muita gente queria iniciar no digital ou expandir suas operações. Desta forma, a VTEX registrou um crescimento massivo de 98% e, assim, atraiu a atenção dos investidores. Agora, a empresa entra para a crescente lista dos unicórnios brasileiros, que inclui empresas como Nubank, 99, Loft, Loggi e Quinto Andar.

Criada em 2000, a VTEX é referência em e-commerce e uma das plataformas líderes de B2C, compartilhando o ranking com companhias como Salesforce e Adobe. Hoje, tem mais de 3 mil clientes em 42 países, com escritórios em 16 cidades do mundo. A empresa planeja encerrar o ano com faturamento 114% maior que em 2019, com 8 bilhões de dólares em volume bruto de mercadorias transacionadas.

Conheça a VTEX