Sony vai fechar fábrica no Brasil e vendas de produtos vão ser interrompidas

Unidade opera há 36 anos e todos os 220 funcionários da empresa em Manaus serão dispensados

Foto: Reprodução

Sony, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, anunciou na última terça-feira (15) que irá fechar a sua fábrica no Brasil em março de 2021, localizada em Manaus. Além disso, a companhia informou que irá encerrar a fabricação e a comercialização de TVs, áudio e câmeras no país, enquanto a garantia e assistência técnica serão mantidas, conforme o comunicado.

A empresa multinacional japonesa não produz o videogame no Brasil desde 2017, no entanto, continuará a ser vendido normalmente no país, sem alteração. Segundo o comunicado, os demais negócios como games, soluções profissionais, music e pictures entertainment permanecerão mantidos com a sua forte atuação no mercado local.

De acordo com a Sony, a decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo. A unidade opera há 36 anos e todos os 220 funcionários da empresa em Manaus serão dispensados, no entanto, acrescentou que trabalha para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.

O PlayStation 5 deve começar a ser vendido no final deste ano e o evento oficial de lançamento do videogame acontece nesta quarta-feira (16). O produto possui uma fatia de 64,2% do mercado sendo o favorito dos fãs de videogame, enquanto o Xbox tem 35,8% e o Nintendo Switch, somente 0,01%, segundo o site irlandês StatCounter.