Projeto da Samsung poderá inserir tela transparente aos smartphones do futuro

Equipado com um painel de exibição luminoso transparente, ele possibilitaria a exibição dos conteúdos no display

Foto: Reprodução

Os fabricantes de celulares estão sempre em busca de inovações para conquistar os consumidores e garantir um lugar de destaque no mercado. A próxima aposta da Samsung pode ser um smartphone com tela transparente, que estará entre os futuros lançamentos da linha Galaxy. A tecnologia aparece em uma nova patente da marca que possibilita enxergar o que está por trás do dispositivo.

O desenho patenteado exibe um aparelho com tela OLED translúcida que permite a exibição de conteúdos no display, ao mesmo tempo em que o usuário consegue visualizar tudo localizado atrás do aparelho. O display permitiria até mesmo interfaces sensíveis ao toque em ambos os lados do telefone. No entanto, o projeto futurístico pode encontrar alguns obstáculos que precisam ser considerados.

Componentes internos como bateria, câmera e processador podem bloquear o espaço, impedindo que o aparelho seja totalmente transparente. O interesse do usuário em utilizar um smartphone que irá expor o que está sendo feito para os que estão à sua volta também pode ser uma barreira para a marca. Por outro lado, será possível obter uma tela de dupla face, permitindo usar um aplicativo diferente em cada monitor.

Além disso, a tela transparente também permitirá que apareça em uma televisão, um monitor ou até mesmo em um console de videogame caso o projeto siga em frente. O registro da patente aponta o interesse da gigante asiática neste tipo de tecnologia, mas não que será realmente lançada. A solicitação foi feita em janeiro deste ano, mas só agora veio a público.