WhatsApp testa recursos que ajudarão a liberar espaço no celular

Os recursos devem permitir que os usuários consigam gerenciar as mídias salvas no WhatsApp

Foto: Reprodução

O WhatsApp está trabalhando em ferramentas para liberar espaço no celular e aprimorar o controle do armazenamento. Os novos recursos promete redesenhar completamente a área de uso de armazenamento do aplicativo. Agora, o mensageiro começou a testar as novidades, mas ainda sem data para ser implementada.

Os recursos devem permitir que os usuários consigam liberar espaço do celular ao conseguir gerenciar as mídias salvas no WhatsApp. As novas funcionalidades serão incluídas no menu “Uso de armazenamento”, disponível nas configurações do aplicativo de mensagens, segundo o site especializado WABetaInfo.

A ferramenta mostrará o espaço total ocupado pelos arquivos e conversas do WhatsApp dentro do celular. Ainda será possível ter acesso as mídias que foram encaminhadas e aos arquivos mais pesados trocados em conversas do mensageiro. Desta forma, fica mais simples excluir conteúdos que não são úteis ao usuário.

O WhatsApp também passará a dar sugestões de limpeza para eliminar arquivos desnecessários e, assim, ganhar mais espaço no celular. O aplicativo de mensagens já possui uma ferramenta que mostra em ordem os chats que ocupam mais espaço no aplicativo, o que facilita aos usuários saberem quis conversas estão pesando mais no armazenamento.