‘UFC 4’ melhora no combate em pé, mas ainda deixa a desejar no chão

O jogo, que é representativo do estilo de luta MMA, está disponível para o Xbox One e PlayStation

Foto: reprodução

Lançado no dia 14, o “UFC 4” chega à sua quarta franquia com melhorias na luta em pé. É nítida a evolução que o game teve, mas ainda deixa a desejar quando o combate vai ao solo. O jogo, que é representativo do estilo de luta MMA, está disponível para o Xbox One e PlayStation.

Mesmo com evolução significativa, alguns detalhes ainda pedem melhorias, tal como o momento que o perdedor apenas desaba quando a guarda está levantada, isso acontece porque a barranha de resistência a danos da cabeça se esvaziou.

Grandeza nos movimentos em pé

Uma das maiores características da nova franquia do game nos movimentos em pé é sua naturalidade quanto aos movimentos entre os jogadores, entre socos, chutes, cotoveladas e chutes na cabeça, o que consegue levar o jogador à sensação de realidade. A proposta de fato é tornar o game mais real possível, consequentemente o lutador parece realmente apagar quando nocauteado.

Após acompanhar os tutoriais disponibilizados pelo game, uma dica aos que optarem pelo combate em pé é sempre trocar o sistema nas configurações para o modo legado. Ainda que esse modo apresente mais dificuldade, ele oferece muito mais controle sobre as ações.

Falhas na luta agarrado

‘UFC’ 4 ainda mostra algumas falhas quanto à luta agarrado, diante do enfrentamento dos lutadores, diante do ataque e defesa, as trocas ainda parecem um tanto aleatórias. Mas, em contrapartida, quanto mais se joga, mais o lutador evolui e ainda mais forte se torna. O game passa de um somente jogo de luta sem real significado, ele carrega o objetivo de mostrar ao público movimentos e golpes clássicos que acontecem frequentemente dentro do MMA.

A nova franquia vem mostrando mudanças notáveis, se livrou de alguns lutadores não tão bons e apresenta luta clássicas de bela adição à franquia, mas ainda pode investir em alguns pontos como, por exemplo, adaptação de novas narrações e personalidades mais marcantes aos personagens. Diante dos detalhes que ainda faltam, o que mais se nota a ausência é a capacidade de realidade e eficiência nos combates no chão, para assim elevar o nível do game a satisfatório para o público.