Katy Perry lança clipe com trabalho de animadores brasileiros

O vídeo possui uma temática que mistura games e circo

Foto: Divulgação

Katy Perry lançou na semana passada o videoclipe do single “Smile”, que dá nome ao quinto álbum de estúdio da artista norte-americana. Com uma temática que mistura games e circo, parte do trabalho de computação gráfica foi realizada por um estúdio brasileiro.  

A Flooul Animation trabalhou no vídeo junto ao estúdio Nathan Love e Little Zoo, dos Estados Unidos. Um dos criadores da Flooul Animation, Pedro Conti, comenta que a parceria foi uma iniciativa da empresa americana, e que comunidade da animação tem conseguido posicionar o Brasil de uma forma relevante e positiva dentro de um cenário mundial. 

Ele afirma que a empresa está sendo reconhecida não só por realizar o trabalho, mas por ter um diferencial de qualidade dentro de uma indústria onde a maioria dos estúdios são americanos. Conti diz que é gratificante observar que uma empresa americana procura um estúdio brasileiro pela qualidade do trabalho.

Misturando animações tridimensionais com imagens reais da cantora, o vídeo obteve um esforço admirável, uma vez que ela está na última fase de sua gravidez, além da fase de distanciamento social na pandemia de coronavírus. Gravado com segurança, Katy apareceu com uma série de figurinos diferenciados, deixando o clipe bem criativo.

A direção de fotografia é assinada por Jeff Cronenweth, que já foi indicado ao Oscar duas vezes. O lançamento foi feito na página oficial da cantora no Facebook, que agora permite a incorporação de vídeos musicais licenciados nos Estados Unidos, em competição direta com o YouTube. Katy foi a primeira artista a testar a nova ferramenta.

Assista aqui: