Integração do Instagram com o Facebook Messenger traz mudanças para usuários

Uma das mudanças já notadas são mensagens do Instagram, agora tem o visto no Facebook Messenger

Foto: reprodução

O plano de Mark Zuckerberg é unificar seus aplicativos (Instagram, Messenger e WhatsApp) a fim de proporcionar aos usuários, em geral, um espaço mais privado e descontraído. Os resultados já passaram a ser percebidos na sexta-feira passada (14), quando alguns usuários do Instagram relataram que podiam conversar com os amigos que usam Facebook.

Alguns usuários do Android e do iOS já puderam observar algumas modificações que refletem nessas novas mudanças, como, por exemplo, o pequeno avião de papel, símbolo padrão de mensagens do Instagram, agora tem o visto no Facebook Messenger.

Shop

Outra novidade oferecida pelo Instagram é o Shop, opção no ‘Explorar‘ que permite busca a locais diversos de vendas de produtos sem que aja a necessidade de sair do aplicativo em busca disso. A rede social disponibilizou essa opção para o Brasil recentemente.

De acordo com a empresa, a implementação chega com o objetivo de ajudar os usuários a descobrir novas tendências, obter recomendações personalizadas e comprar de marcas e criadores em um só lugar.