Inter e Nubank prometem investimentos mais rentáveis que a poupança

O Banco Inter oferecerá a opção de Resgate Rápido, enquanto o Nubank disponibiliza o Resgate Planejado

Foto: reprodução

Em busca de melhorar suas plataformas, o Banco Inter e Nubank pretendem lançar novas ferramentas que dará aos clientes maior rentabilidade que usando contas poupanças. Seguindo os passos do Nubank, o Banco Inter já tem planos pré definidos e cogita a criação de um recurso de aplicações de renda fixa por meio do próprio aplicativo do banco.

A nova opção de investimentos do BI, o Resgate Rápido, será mais fácil e segura, oferecendo menos riscos que a Bolsa de valores, por exemplo. Opções de compra e venda de ações, ofertas públicas e previdência privada e poupança serão opções disponibilizadas pelo banco. Já o Nunbak revelou que seu novo modelo de aplicação será o Resgate Planejado, que oferecerá ao cliente um rendimento do CDI de até 118%.

Os bancos atribuíram algumas opções de investimentos, veja abaixo:

Banco Inter

É importante alertar que o investimento feito terá tempo de aplicação, por isso, tudo deve ser realizado levando em consideração as subcategorias do CBD, para assim saber se a durabilidade será de curto, médio ou longo prazo.

O Fundo Garantidor de Crédito passa a fazer parte do procedimento, já que, por meio dele, é assegurado a garantia de até R$ 250. São considerados baixos os riscos de opções de aplicação do Banco Inter. O cliente que precisar ou quiser solicitar retorno do valor aplicado, terá opção retorno em até 90 dias, com liquidez diária.

Integram a lista de investimentos do Banco Inter o Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) e o Certificado de Recebíveis Agrícolas (CRA). As aplicações citadas não oferecem grande risco e, ainda por cima, tem taxas de juros pós-fixadas.

O tempo de aplicação varia entre 3 e 5 anos, o cliente escolhe o prazo de sua preferência, além do valor a ser aplicado, tempo de resgate e data para o resgate, tudo isso por meio da opção de Resgate Rápido.

Nubank

Com maior rentabilidade para o cliente, o Nubank oferece o Resgate Planejado, com ele, o cliente investe o valor desejado e estabelece uma data específica para o resgate.

Segundo o banco, o rendimento pode chegar até 118% do CDI. Nesta função, o dinheiro pode ficar guardado por até dois anos. o Resgate Planejado garante ao cliente uma solução simples, segura e adaptável à sua realidade, auxiliando no planejamento financeiro de cada um.

Por enquanto, nem todos os clientes do banco terão acesso ao Resgate Planejado, o esperado é que o recurso seja disponibilizado para todos os usuários até o fim do ano. O canal de acesso à ferramenta é o aplicativo do Nubank, pela opção Guardar Dinheiro. Selecionadas as opções, o cliente precisa somente informar o valor a ser aplicado e a data de resgate.