Samsung faz diferente com Galaxy Z Fold 2 após fiasco com primeira versão

Desta vez a empresa não está com pressa para o lançamento

Foto: Reprodução

Na semana passada, a Samsung realizou o evento Galaxy Unpacked 2020. Na ocasião, cinco produtos foram apresentados, mas quem roubou a cena foi o Galaxy Z Fold 2, novo smartphone dobrável da marca. Após o lançamento malsucedido do Galaxy Fold original em 2019, a empresa fez diferente dessa vez.

O lançamento do Z Fold 2 está sendo um ano e meio após o anúncio do primeiro modelo, o que significa que não faltou tempo para aprimorar o smartphone. Na época, o aparelho foi lançado de modo acelerado para que a Samsung fosse a primeira a lançar a tecnologia, mas a pressa trouxe problemas para a companhia.

O smartphone começou a ser testado por jornalistas e influenciadores e passou a apresentar problemas para alguns deles. A Samsung emitiu comunicado dizendo que tais dispositivos poderiam ter sido mal utilizados, mas posteriormente cancelou o lançamento do smartphone. A tela dobrável do aparelho permitia a entrada de sujeira e se desgastava prematuramente.

Novidades

Em relação ao seu antecessor, o Z Fold 2 traz muitas novidades. Entre elas, a Samsung optou pelo Snapdragon 865 Plus, o chip mais potente de sua categoria. É provável que o conjunto triplo de câmeras traseiras seja bem superior, já que o smartphone deve competir com os Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra neste ponto.

As telas também estão à frente do Fold original: a nova versão possui uma tela externa de 6,2 polegadas quase sem bordas e mais parecida com a maioria dos celulares atuais, com apenas um furo na tela para uma câmera no topo. Quando aberto como um livro, a tela interna do celular tem enormes 7,6 polegadas.

Além disso, ele deve fazer menos volume no bolso, uma vez que o espaço entre as duas telas, quando fechado, foi reduzido — foram cortados 1,8 mm. Quanto a durabilidade, em vez de usar uma tela de plástico como na versão antiga, ele traz a mesma tecnologia de vidro ultrafino do Galaxy Z Flip, lançado no início deste ano.

Pré-vendas em outubro

A Samsung não informou preços e data de lançamento global do Z Fold 2. Ainda não há também informações de vendas no Brasil. O único anúncio feito pela empresa de tecnologia é que as pré-vendas começam em 1º de setembro, data em que serão anunciadas mais informações sobre o smartphone.